Portal da Cidade Porto Velho

DESENVOLVIMENTO

Ponte sobre rio Madeira receberá iluminação feita pela Prefeitura

Após quase seis anos, ponte terá iluminação moderna e com mudança de cores, conforme campanhas de conscientização a cada mês

Publicado em 04/07/2020 às 03:35
Atualizado em

(Foto: PMPV - Divulgação)

Em completa escuridão há quase seis anos, desde que foi inaugurada em 15 de setembro de 2014, a ponte sobre o rio Madeira na BR-319, que liga a capital de Rondônia à Humaitá (AM), receberá iluminação. A obra está sendo executada pela Prefeitura, que promete a implantação de um sistema moderno, com variação de cores para reforçar campanhas de conscientização. A obra iniciou no último dia 4 de junho e tem previsão de ser concluída em 90 dias. 

O projeto contempla a iluminação desde a rotatória do Porto Graneleiro até a entrada da Vila DNIT (na margem esquerda do rio) e atende determinações do prefeito. O serviço está sendo executado por equipes da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur). 

No momento os trabalhos estão na fase de implantação de 120 postes (de fibra, concreto e ferro) onde serão instaladas 120 lâmpadas de led, as quais proporcionam luminosidade mais eficiente e maior economicidade de energia. 

Também serão utilizados refletores com lâmpadas coloridas na base dos postes, a serem acessas conforme as campanhas de conscientização de cada mês. “Em janeiro, por exemplo, será luz branca, maio e julho - amarelo, outubro - rosa, março e novembro – azul, abril e setembro - verde”, explica o presidente da Emdur, Ricardo Freire. 

A ponte tem 975 metros de extensão e 12 de largura. A obra custou cerca de R$ 200 milhões e demorou 5 anos para ser concluída.

Fonte:

Deixe seu comentário