Portal da Cidade Porto Velho

PARTICIPAÇÃO POPULAR

Plano de Saneamento Básico de Porto Velho será debatido no próximo dia 14

Em função da pandemia, será transmitida via YouTube no canal da prefeitura

Publicado em 08/08/2020 às 20:41

(Foto: Divulgação)

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Porto Velho (PMSB) será debatido em audiência pública, programada para o próximo dia 14, das 18h às 22h. Em função da pandemia e de forma a garantir a ampla participação popular, será transmitida via YouTube no canal da prefeitura (AQUI).

O público poderá interagir e se manifestar através da janela de comentários durante a transmissão que será realizada do Teatro Banzeiros. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Integração (Semi).

Os cidadãos que queiram participar e contribuir com a audiência e não tenham acesso à internet poderão se inscrever para participar presencialmente. Haverá um espaço, com todos os cuidados necessários.

A inscrição será feita no local. Já para participar das discussões basta se inscrever previamente no link: AQUI.

A audiência é aberta à participação dos órgãos públicos, conselhos municipais e estaduais, universidades, terceiro setor, movimentos sociais, setor produtivo, prestadores de serviço e toda a população do município de Porto Velho que queira participar do processo de construção da Política Municipal de Saneamento Básico de Porto Velho. 

O objetivo é ampliar o alcance do diálogo com os segmentos sociais e a população como um todo, promovendo sua participação na construção do plano, de modo a colher suas contribuições para a fase de prognóstico. 

Serão convidados a participar de forma ativa da reunião virtual representantes dos ministérios públicos estadual e federal, e outros institutos e autoridades vinculados ao assunto. 

A Lei nº 11.445/2007, marco regulatório para o setor de saneamento no Brasil, estabelece as diretrizes nacionais e os princípios para a universalização do acesso ao saneamento e o decreto 7.217/2010 determinou que os municípios brasileiros só receberão recursos da União, destinados ao investimento em saneamento básico, caso tenham elaborado seu PMSB. 

O prazo final é dia 31 de dezembro de 2022. O PMSB garantirá um planejamento de ações estruturantes e operacionais com horizonte de 20 anos, revisados de quatro em quatro anos.

Fonte:

Deixe seu comentário