Portal da Cidade Porto Velho

CIRCUITO VERDE

Parques da capital são opção de lazer no fim de semana

Áreas verdes oferecem opções para prática de esportes, atividade física e lazer

Publicado em 23/10/2021 às 08:33
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de PVH - Divulgação)

Os parques públicos de Porto Velho são boas alternativas de divertimento e passeio ao ar livre. Se a ideia é aproveitar o fim de semana para relaxar, que tal escolher um desses ambientes verdes e desfrutar ao máximo o que eles têm a oferecer?

O Portal da Cidade separou três lugares que fazem parte do chamado “Circuito Verde”, com opções para a prática de esportes, caminhar, fazer um piquenique, andar de bicicleta, skate e, até mesmo arriscar uma trilha em meio à floresta. Confira e escolha o que mais gostar!

Parque Circuito:

Local para lazer, recreação e práticas esportivas, com espaço para as famílias. Especialmente nos horários que compreendem o início e fim dos dias, a presença de muitas pessoas dá mais vida ao lugar. A essência do parque é o contato com a natureza. O Parque Dr. José Adelino de Moura, conhecido com Parque Circuito oferece ambiente agradável aos praticantes de exercícios. Espaço que tem nas seringueiras, trilhas desde as primeiras luzes do dia, excelente oportunidade para ter contato com a natureza.

  • Endereço: Av. Lauro Sodré, 2983 - Olaria, Porto Velho - RO.
  • Horário de Funcionamento: segunda à domingo, 8h às 19h.


Parque Natural:

Está localizado a 15 km do centro da cidade. Foi criado em 1989 com cerca de 390,00 hectares de área natural, onde os visitantes podem ter contato através de trilhas, com a magnitude da flora e fauna Amazônica. Espaço com playground, trilhas com 720 m, arborismo, escalada, museu com acervo biológico, sala de educação ambiental. Academia ao ar livre, viveiros, espaço para crianças e restaurante ao lado do parque.

  • Endereço: Final da Avenida Rio Madeira
  • Horário de Funcionamento: terça à domingo, 8h às 17h.


Parque das Mangueiras:

O parque também conhecido como Skate Park é um local para lazer com playground para as crianças, práticas esportivas, atividades físicas em harmonia com uma pista de caminhada envolta do parque, com um espaço para piquenique, bastante arborizado.

  • Endereço: Av. Guaporé, 3842-4000 – Cuniã
  • Horário de Funcionamento: livre.


Fonte:

Deixe seu comentário