Portal da Cidade Porto Velho

PANDEMIA

"Operação Restrição” fiscaliza 84 estabelecimentos comerciais em Porto Velho

Maioria das empresas estão seguindo à risca os critérios estabelecidos em decreto

Publicado em 16/02/2021 às 22:36
Atualizado em

(Foto: Governo de RO - Divulgação)

Mais de 80 estabelecimentos comerciais foram vistoriados durante a Operação Restrição, na noite de terça-feira (16), em Porto Velho. A fiscalização foi executada pela força-tarefa montada pelo Governo de Rondônia, composta por órgãos de segurança e saúde.

A Operação tem por objetivo verificar se os empresários  estão atuando em conformidade com as medidas de segurança e sanitária que visam o combate ao coronavírus e respeitando o horário de encerramento das atividades, de modo a reduzir o trânsito de pessoas pelas ruas e estabelecimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, órgão responsável pela operação, foram fiscalizados 84 estabelecimentos comerciais, sendo que destes, 82 estavam sem funcionamento (e respeitando o atual decreto).

Porém, um dos estabelecimentos estava aberto ao público e recebeu orientação sobre o procedimento de atendimento aos clientes durante vigência do Isolamento Social Restritivo. Uma segunda empresa foi notificada por descumprir as regulamentações de controle sanitário.

A Operação Restrição contou com efetivos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC), além da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, através da Vigilância Sanitária.

Balanço 

Esta foi a 16ª edição do trabalho de fiscalização realizado na Capital, neste ano. Ao todo, foram 20 operações, desde dezembro de 2020. Durante este período, foram visitados 1.075 estabelecimentos, onde 685 não estavam em funcionamento, 126 foram notificados, 28 autuados, 35 interditados e 77 vistoriados.

Também foram lavrados 86 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), 79 estabelecimentos orientados, oito desativados, 15 em condições de funcionamento, 15 registros de aglomerações e duas abordagens em veículos, totalizando 2.147 intervenções em 20 operações do Governo de Rondônia, em Porto Velho.

Fonte:

Deixe seu comentário