Portal da Cidade Porto Velho

ASSISTÊNCIA MÉDICA

Operação Covid Zero será realizada nesta quarta-feira, no Cohab

Serão atendidos os moradores do Cohab, Eldorado e Castanheiras, na zona Sul da Capital

Publicado em 01/09/2020 às 01:56
Atualizado em

(Foto: PMPV-Divulgação)

A Operação Covid Zero chega nesta quarta-feira (02) aos moradores dos bairros Cohab, Eldorado e Castanheiras, na região Sul de Porto Velho. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e tem por objetivo levar atendimento médico às pessoas com sintomas do novo coronavírus. 

Nesta quarta etapa, a Operação será realizada na Escola Jorge Vicente Salazar dos Santos, localizada na rua Jerônimo Santana, nº940, bairro Cohab Floresta II, a partir das 8h30.

Segundo a Semusa, serão realizadas triagens, consultas médicas e, conforme prescrição do profissional, efetuados testes rápidos e entrega os medicamentos para tratamento da doença.

A Secretaria esclarece que a ação não se trata de realização de testagem em massa e, sim, consultas médicas e os testes poderão ou não ser realizados, conforme entendimento do profissional. 

De acordo com o boletim epidemiológico publicado pelo Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), até o último dia 29, os bairros Cohab, Eldorado e Castanheiras somavam 1.590 casos e 56 óbitos decorrentes do novo coronavírus (covid-19). 


Fonte:

Deixe seu comentário