Portal da Cidade Porto Velho

Gratuito

OAB presta atendimento sobre os Direitos do Consumidor nesta quarta-feira (15)

Os atendimentos acontecem no período das 09h às 18h, na praça Aluízio Ferreira em Porto Velho.

Publicado em 14/03/2023 às 16:15

(Foto: Reprodução/Dydyo)

A Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO) realiza, nesta quarta-feira (15), atendimento gratuito à população. Os serviços serão ofertados por acadêmicos de Direito das faculdades particulares da capital, com o auxílio dos advogados que compõem a Comissão.

Para isso, os acadêmicos realizara um curso preparatório específico que foi ministrado pela própria Comissão de Defesa do Consumidor da OAB. Na ocasião, os bacharelandos receberam capacitação sobre Direitos do Consumidor e atendimento ao público.

A proposta da ação é prestar benefício à sociedade em geral a partir da orientação jurídica e tirar as principais dúvidas dos cidadãos de forma gratuita. Por outro lado, os acadêmicos serão beneficiados pela experiência de um atendimento humanizado. Os interessados em receber os atendimentos devem comparecer até a Praça Aluízio Ferreira, no período das 09h às 18h. A iniciativa é uma alusão ao Dia do Consumidor que é comemorado em 15 de março e tem por objetivo conscientizar os consumidores sobre a seus direitos e deveres, além de tomar as decisões mais conscientes e seguras durante as relações de consumo.


Fonte:

Deixe seu comentário