Portal da Cidade Porto Velho

FIM DA GREVE

Ônibus voltam a circular após paralisação de seis dias

A greve dos trabalhadores do transporte público urbano teve início no último sábado (11)

Publicado em 17/01/2020 às 05:54
Atualizado em

(Foto: Condecom)

Um número reduzido de ônibus deve volta a circular hoje, após a maioria dos trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho, recusar as propostas apresentadas pelo Consórcio SIM, empresa responsável pelo serviço, e decidirem pela demissão por rescisão indireta, na tarde desta quinta-feira (16).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Transporte (Semtran) cerca de 80 trabalhadores participaram nesta manhã, de reunião na garagem do Consórcio SIM para formalização do acordo propostos pela empresa. Eles já receberam os tickets e terão os salários quitados na próxima terça-feira (21). Vai restar ainda o pagamento da segunda parcela do 13° salário de dezembro.

Mediante ao acordo, parte da frota do transporte coletivo, cerca de 40 ônibus deixaram a garagem do Consórcio SIM por volta das 7h e começaram a circular nas ruas de Porto Velho. A previsão é que até as 18h, 68 coletivos voltem as ruas.A normalização total do serviço segue sem data definida, já que em virtude das férias escolares, a frota sofreu redução de 30%.

A greve dos trabalhadores do transporte público urbano teve início no último sábado (11) e deixou 80 mil usuários sem o serviço durante seis dias. A paralisação é resultado de atrasos nos salários e benefícios dos trabalhadores.

Durante a greve, o Tribunal Regional do Trabalho realizou duas audiências de conciliação, mas os trabalhadores do trabalhadores decidiram por unanimidade de votos, em assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira (16), pedir demissão em massa por rescisão indireta. Os trabalhadores não aceitaram as duas propostas apresentadas pelo Consórcio SIM.


Fonte:

Deixe seu comentário