Portal da Cidade Porto Velho

VIDA LIVRE

Projeto Vida Livre realiza exposição de 25 a 28 deste mês

O projeto Vida Livre por meio do Método Acuda de Integração Social de Jovens em Conflitos com a Lei, com práticas pedagógicas, laborais terapêuticas.

Publicado em 21/11/2019 às 03:01
Atualizado em

O projeto Vida Livre por meio do Método Acuda de Integração Social de Jovens em Conflitos com a Lei, com práticas pedagógicas, laborais terapêuticas que favorecem o processo de conscientização do adolescente, (Foto: Imagem ilustrativa)

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da 21ª Promotoria de Justiça, realiza no período de 25 a 28 de novembro mais uma Exposição dos Trabalhos dos Adolescentes do “Projeto Vida Livre” (tapetes e cerâmicas), no edifício-sede do MPRO, em Porto Velho. A primeira exposição foi realizada em julho deste ano, tendo uma boa receptividade por Membros e Servidores da Instituição.

O projeto Vida Livre por meio do Método Acuda de Integração Social de Jovens em Conflitos com a Lei, com práticas pedagógicas, laborais terapêuticas que favorecem o processo de conscientização do adolescente, sua participação crítica e reflexão sobre seu comportamento, potencializando suas habilidades e capacidades, reconhecendo-o como sujeito com potencial para superar suas limitações e ressignificar sua existência.

A aplicação das medidas socioeducativas tem como objetivo não apenas a responsabilização do adolescente pela consequência do ato praticado, mas também a promoção da integração social, propiciando o acesso a direitos e às oportunidades de superação de sua situação de exclusão, bem como o acesso à formação de valores para sua vida social.


Fonte:

Deixe seu comentário