Portal da Cidade Porto Velho

TRANSPORTE

Moradores reclamam da demora dos ônibus no Bairro Nova Esperança

No bairro Nova Esperança, moradores reclamam que apenas dois veículos fazem a linha Parque Ecológico

Publicado em 12/09/2019 às 20:30
Atualizado em

O transporte público da capital ainda é um problema para a administração Hildon Chaves. Desde início do ano, o sistema tem sido alvo de inúmeras reclamações. No bairro Nova Esperança, zona Norte de Porto Velho, moradores estão insatisfeitos com a linha que atende a região. São apenas dois ônibus, uma única linha e um percurso extenso, ligando a área central ao Parque Natural, no fim da avenida Rio Madeira.

Indagado sobre a situação do transporte público no bairro, o coordenador do Departamento de Transporte da Secretaria Municipal de Trânsito - Semtran, Josué Soares, disse conhecer o problema e garantiu que os dois veículos são suficientes para atender o número de usuários do bairro.

Juntos os dois veículos realizam em média 16 viagens por dia, e atendem uma demanda de apenas 600 passageiros. “Nós já recebemos alguns ofícios dos moradores do bairro Nova Esperança, reclamando dos horários, porém já notificamos a empresa para que cumpra os horários", afirmou o coordenador.

O Consórcio SIM, empresa responsável pelo transporte coletivo, tem uma frota formada por 97 veículos.

Um novo processo licitatório, para contratação de uma nova empresa, deverá ser aberto nos próximos 15 dias. O anúncio foi feito pelo coordenador, Josué Soares.


Fonte:

Deixe seu comentário