Portal da Cidade Porto Velho

ATUAÇÃO MP

Ministério Público dará posse a mais cinco Promotores de Justiça Substitutos

A preparação dos novos Promotores de Justiça prevê também a visitação externa de diversas instituições e exercícios práticos de simulação de Júri.

Postado em 12/11/2019 às 15:54 |

Ministério Público dará posse a mais cinco Promotores de Justiça Substitutos. (Foto: Imagem ilustrativa)

O Ministério Público de Rondônia reforça sua atuação institucional com a chegada de cinco novos Promotores de Justiça Substitutos, aprovados no XXII Concurso para Ingresso na Carreira, os quais tomarão posse na quinta-feira (14/11), em sessão solene do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia às 17 horas, no auditório do edifício-sede do MPRO, em Porto Velho, sob a presidência do Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite.

Seguindo a ordem alfabética, tomarão posse os Promotores de Justiça Substitutos Adalberto Mendes de Oliveira Neto, Fernando Cavalheiro Thomaz, Leonardo Goulart Magalhães, Tereza de Freitas Maia Cotta e Vinícius Basso de Oliveira.


Em agosto do ano passado, foram empossados doze Promotores de Justiça Substitutos aprovados do XXII Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Rondônia, que já estão em atuação nas Promotorias de Justiça do interior. Os novos Promotores de Justiça Substitutos irão se juntar aos 138 membros do Ministério Público, entre Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça, em atividade atualmente no Ministério Público do Estado de Rondônia.

Após a posse, os Promotores de Justiça Substitutos passarão por um Curso de Ingresso na Carreira do MPRO, no período de 18 de novembro até 19 de dezembro, promovido pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia (ESMPRO). O curso aborda questões relacionadas às áreas de atuação do Ministério Público, em especial, na investigação criminal, na defesa da probidade e nas estratégias, técnicas e práticas forenses para atuação do Tribunal do Júri, além de conhecimento a estrutura administrativa da instituição.

A preparação dos novos Promotores de Justiça prevê também a visitação externa de diversas instituições e exercícios práticos de simulação de Júri. Serão ministradas também palestras sobre história e geografia de Rondônia.


Fonte:

Deixe seu comentário