Portal da Cidade Porto Velho

ORÇAMENTO

Lei de Diretrizes Orçamentárias é discutida com moradores da zona Leste

Evento faz com que a comunidade conheça o funcionamento da máquina pública e ofereça sugestões de como aplicar os recursos

Publicado em 12/03/2020 às 20:42

(Foto: Arquivo / Reprodução Comunicação Prefeitura)

A Prefeitura de Porto Velho realizou na noite de quinta-feira (12/3), a segunda reunião da série de audiências públicas que fará por todo Município, para discutir com a população a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021 (LDO).

O trabalho de responsabilidade da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), conforme orientações do prefeito Hildon Chaves, aconteceu dessa vez na Escola Municipal Voo da Juriti, à rua Antônio Fraga Moreira, bairro JK, na zona Leste de Porto Velho.

“Está sendo muito interativa essa participação da comunidade, um público não hostil, bastante havido de conhecimento, então está sendo útil, muito frutífera essa audiência pública”, destacou o secretário-adjunto da Sempog, José Cantídio.

Ele ainda explicou que durante as reuniões é distribuído um questionário para que as pessoas possam dar sugestões sobre como deve ser investido o recurso público, de maneira tal que venha atender às necessidades dos moradores.

“Depois fazemos uma discussão em pequenos grupos de 4 a 5 pessoas. Posteriormente, num segundo momento, formamos um grande grupo onde eles (moradores) pegam o microfone, falam, apresentam sugestões, reclamam, solicitam construção de calçadas, asfaltamento, colocação de postos de saúde, entre outras necessidades”, completou o secretário.

Participação

A LDO é quem norteia ao gestor municipal a maneira como deve ser aplicada a verba pública em prol da população. Por isso deve ser elaborada em conjunto com a comunidade, que é quem sabe das reais necessidades, sugerindo construção de escolas, unidades de saúde e pavimentação de ruas, entre outras ações.

Calendário

Dia 13/3, às 18:30 – Escola Joaquim Vicente Rondon, rua Garopaba, nº 2615, bairro Cohab, zona Sul da capital;

Dia 17/3, às 18:30 – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), avenida Calama, nº 4985, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, zona Norte da capital;

Dia 18/3, às 16h – Escola Municipal Henrique Dias, rua Padre Chiquinho, n° 120, distrito de São Carlos, baixo Madeira;

Dia 20/3, às 18:30 – Escola Cora Coralina, rua Ilário Maia, distrito de Jaci-Paraná, BR-364, sentido Acre.

Fonte:

Deixe seu comentário