Portal da Cidade Porto Velho

PRÊMIO BOAS PRÁTICAS

Inscrições prorrogadas para Prêmio Boas Práticas e Justiça Inovadora

A prorrogação oferece mais uma oportunidade para servidores, servidoras, magistrados e magistradas demonstrarem engajamento no âmbito institucional

Publicado em 01/09/2021 às 19:49

(Foto: Divulgação)

Foram prorrogadas até o dia 5 de setembro as inscrições para o Prêmio Boas Práticas e Justiça Inovadora do Tribunal de Justiça de Rondônia. A premiação busca identificar, estimular e divulgar as ações institucionais bem-sucedidas que contribuam para oferecer à sociedade efetivo acesso à Justiça. A prorrogação das inscrições oferece mais uma oportunidade para servidores, servidoras, magistrados e magistradas demonstrarem engajamento no âmbito institucional. 

Unidades de comarcas de todo o Estado podem participar. Uma unidade do interior, da comarca de Colorado do Oeste, chamou a atenção com alguns projetos desenvolvidos em conjunto. Intitulado “"LibreOffice na mão, boas ideias, várias soluções", o projeto consistia em emitir numeração sequencial de documentos como ofícios e alvarás, por exemplo. A numeração foi interligada com cartórios e gabinetes, permitindo melhor organização do trabalho. A prática ficou em segundo lugar na categoria Processos, em 2019 e passou a contribuir com o trabalho na unidade. “A minha experiência foi muito boa, pois fiquei muito feliz em ser contemplado com um prêmio pelas práticas que desenvolvo junto a comarca de Colorado do Oeste”, comemorou o servidor Edmilson Bilac Jordão. 

Sobre o prêmio

O prêmio Boas Práticas está alinhado à Resolução n. 240, de 9 de setembro de 2016, do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Poder Judiciário, que estabelece no art. 3º, inciso IV, a promoção da cultura de valorização social do trabalho, como elemento indispensável à dignificação humana, ao desenvolvimento das organizações e aos fins constitucionais do Poder Judiciário.

Fonte:

Deixe seu comentário