Portal da Cidade Porto Velho

FISCALIZAÇÃO

Operação Restrição interdita estabelecimento por descumprir decreto, na capital

As equipes realizaram vistorias minuciosas em mercados, restaurantes e lanchonetes

Publicado em 22/02/2021 às 21:45
Atualizado em

(Foto: Daiane Mendonça / Governo de RO - Divulgação)

Em mais uma etapa da Operação Restrição, realizada na noite desta segunda-feira (22), em Porto Velho, as equipes que integram a força-tarefa formada por órgão de segurança e saúde, notificaram três empresas, autuaram três e interditaram uma. A vistoria foi realizada em 75 estabelecimentos comerciais. Deste total, 58 estavam fechados, em conformidade com o que estabelece o decreto estadual.

As equipes realizaram vistorias minuciosas em mercados, restaurantes e lanchonetes. Um dos estabelecimentos foi orientado a encerrar o atendimento presencial, por não estar com a documentação em dia, sendo que no começo do mês de fevereiro já havia sido interditado.

As equipes realizaram ainda, orientações, a dispersão de duas aglomerações, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado pela Polícia Militar.

Por volta da meia-noite, um casal de namorados (a garota com 15 anos e o rapaz com 18) foi abordado no Espaço Alternativo. Além de estar sem documento de identificação, os policiais encontraram com o casal, pequena quantidade de droga e uma arma de choque conhecida como “taser”.

A “Operação Restrição” tem como objetivo impedir aglomerações em estabelecimentos comerciais e locais públicos, para evitar o avanço da covid-19, em Porto Velho, conforme as medidas especificadas no Decreto nº 25.831, de 12 de fevereiro de 2021.


A ação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar, conta com efetivos da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Programa de Orientação, Proteção e defesa do Consumidor (Procon), Superintendência Estadual de Comunicação (Secom) e representantes da Prefeitura de Porto Velho.

Como de praxe, antes do início das atividades, os envolvidos na ação participam de reunião prévia de orientação sobre os locais, alvo de fiscalização e os trabalhos que serão desenvolvidos na noite.

Fonte:

Deixe seu comentário