Portal da Cidade Porto Velho

LUTO

Ex-presidente do Tribunal de Justiça de RO morre em Brasília vítima da covid-19

O desembargador Walter Waltenberg estava internado em Brasília desde o dia 8 de janeiro

Publicado em 24/01/2021 às 02:15

(Foto: TJ-RO / Divulgação)

O desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Walter Waltenberg, morreu vítima da covid-19, aos 62 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do tribunal na manhã deste domingo (24).

Ele estava internado em um hospital particular de Porto Velho e no dia 8 de janeiro foi transferido para continuar o tratamento em Brasília.

Walter Waltenberg Silva Junior é natural Juiz de Fora (MG).

Repercussão

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, lamentou a morte do desembargador em um pronunciamento durante a chegada das doses da vacina de Oxford contra Covid-19.

"Nós estamos em guerra. Na guerra perdemos as pessoas. Hoje tivemos a perda do doutor Walter Waltenberg lá em Brasília. Essa doença não escolhe sexo, poder aquisitivo, cor e idade", disse o governador durante pronunciamento.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, emitiu nota de pesar ao receber a notícia do falecimento do ex-presidente do TJ-RO, com quem mantinha longa relação de amizade pessoal, além do relacionamento protocolar.

"Fica o legado que permanecerá vivo na memória da magistratura rondoniense e com certeza vai nortear àqueles que buscam fazer a melhor justiça", consta na nota.

Fonte:

Deixe seu comentário