Portal da Cidade Porto Velho

SAÚDE

Atendimentos individuais são retomados nos CAPS da Capital

Em razão da pandemia, parte das atividades estavam suspensas

Publicado em 26/06/2020 às 05:27
Atualizado em

(Foto: Condecom-RO/Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) retomou os atendimentos individuais para os usuários que já fazem acompanhamento psiquiátrico nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Porto Velho. Em razão da pandemia, todas as atividades foram reduzidas, inclusive os encontros terapêuticos em grupos e visitas domiciliares que estão suspensas e ainda seguem sem previsão de retorno para evitar a disseminação da Covid-19.

A retomada dos atendimentos está sendo feita através de agendamento prévio, para evitar aglomerações nas unidades. Usuários que realizam acompanhamento em saúde mental, que buscam renovação de receitas ou que procuram ajuda psicológica pela primeira vez, devem entrar em contato para agendar o atendimento. 

Segundo a gerente da Divisão de Saúde Mental, Dioneia Martins Marinho, “os atendimentos estão ocorrendo de forma reduzida para evitar aglomeração e exposição dos usuários e dos profissionais por causa do coronavírus. Os casos mais severos terão prioridade”. 

As pessoas que necessitam iniciar um atendimento ou buscar orientação especializada nos CAPS, caso não possam adiar a procura, devem seguir os protocolos de segurança para evitar contaminação como: evitar levar acompanhantes, usar máscaras, higienizar as mãos. Em caso de sintomas de gripes ou resfriados, o usuário deverá procurar os CAPS somente após melhora do quadro. 

Os agendamentos devem ser realizados diretamente nos CAPS, conforme endereços abaixo:

  • CAPS AD – Segunda a sexta-feira das 7h às 20h 

          Endereço: Av. Guaporé com Vieira Caúla 

          Informações: 9 8473-2898 

  • CAPS Três Marias – Segunda a sexta-feira das 7h às 19h 

          Endereço: Rua Equador com Vieira Caula (próximo à              drogaria La Paz) 

          Informações: 9 8473-6054 

  • CAPS I – Infanto-Juvenil - Segunda a sexta-feira das 7h às 19h 

          Endereço: Rua Matrinchã – Lagoa (rua lateral ao SESI) 

          Informações: 9 8473-5782

Fonte:

Deixe seu comentário