Portal da Cidade Porto Velho

TRANSPORTE COLETIVO

Decreto suspende cartão de transporte a idosos e estudantes na Capital

Prefeitura diz que medida foi tomada para evitar aglomerações e contaminação no transporte coletivo

Publicado em 03/07/2020 às 03:32
Atualizado em

(Foto: Secom-RO / Divulgação)

O decreto nº 16.760 publicado pela Prefeitura de Porto Velho nesta sexta-feira (03) suspendeu os cartões do transporte coletivo para estudantes e idosos, enquanto perdurar o estado de calamidade pública decorrente do coronavírus. Medida foi tomada, segundo a Prefeitura, para evitar aglomeração e contaminação no transporte coletivo, já que idosos devem permanecer em casa e os estudantes estão sem aulas presenciais.

Segundo nota da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), um levantamento sobre o quantitativo de passageiros do sistema de transporte coletivo, verificou-se que dentre os passageiros em circulação atualmente, 30 a 35% são idosos, considerados do grupo de riscos. Constatou-se, também, que aproximadamente 15% dos usuários do transporte coletivo são estudantes, num momento em que as aulas presenciais estão suspensas. 

Ainda de acordo com a nota,mediante ao retorno do isolamento restritivo na Capital, com funcionamento apenas dos serviços essenciais, o objetivo da medida é evitar aglomeração diante das recomendações para ficar em casa e prevenir os idosos, que fazem parte do grupo de risco, da covid-19. Em relação aos estudantes, a Prefeitura considera que não há justificativa plausível para a utilização do transporte coletivo.


Fonte:

Deixe seu comentário