Portal da Cidade Porto Velho

URBANISMO

Porto Velho terá pórticos nas entradas da cidade, anuncia Prefeitura

A obra está orçada em R$ 643.647,30; a previsão de conclusão é de quatro meses.

Publicado em 05/08/2020 às 22:37
Atualizado em

(Foto: Diana Braga / Portal da Cidade )

A Prefeitura anunciou nesta quinta-feira (06), que dará início nos próximos dias, as obras construção dos pórticos, espécie de portais, nas entradas de Porto Velho, na BR-364, tanto no sentido Cuiabá (MT) e também Rio Branco (AC).

A ordem de serviço já assinada e fiscalização dos serviços será realizada pela  Secretaria de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb). A obra está orçada em R$ 643.647,30 e será custeada com recurso de emenda parlamentar. A previsão de conclusão é de quatro meses.

De acordo com a Semisb, o objetivo é reproduzir nas duas estruturas, elementos ligados a história da cidade, apresentando a identidade do município aos visitantes.

Os pórticos terão letreiros de informação, base de fixação e reprodução dos trilhos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, símbolo máximo da colonização e desenvolvimento da Capital. 

Os letreiros serão produzidos em aço escovado com possibilidade de iluminação interna para facilitar a identificação noturna. O coroamento das estruturas serão feitos por uma desconstrução da silhueta das caixas d'água, procurando através de curvas dar leveza ao elemento. As cores são baseadas na bandeira de Porto Velho. 



Fonte:

Deixe seu comentário