Portal da Cidade Porto Velho

QUEBRA DE CONTRATO

Consórcio SIM: Empresa abandona o transporte público de Porto Velho

A nova empresa vencedora da licitação, JTP Transporte, só entrará em operação no dia 17 de outubro

Publicado em 23/09/2020 às 01:32
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A empresa responsável pelo transporte público de Porto Velho, o consórcio Sim, abandonou o serviço nesta quarta-feira (23)l, embora tendo contrato vigente, hoje foi o último dia! 

A Secretaria Municipal de Transporte (Semtran) informou que ao retirar os últimos dez veículos que ainda estavam em circulação, o SIM, deixa a população sem transporte coletivo, já que a nova empresa vencedora da licitação, JTP Transporte, só entrará em operação no dia 17 de outubro.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, usou as redes sociais nesta manhã para comentar o assunto. Segundo ele, a JTP Transporte, tem um prazo legal para entrar em operação, mas que em virtude da gravidade e urgência que a situação requer, a Prefeitura está empenhando todos os esforços para antecipar o início dos serviços.

A expectativa é que ainda no início do mês de outubro seja possível a disponibilização de 50 a 60 ônibus para um atendimento aos usuários

Acesse o link e confira a live!


Os ônibus da JTP já estão na cidade, estacionados no pátio do Porto Velho Shopping, como o prefeito Hildon Chaves, mostrou no vídeo. A frota será composta em sua totalidade por 143 ônibus.

Com início das operações em 17 de outubro, o valor da tarifa do transporte coletivo será reajustada de R$ 3,80 para R$ 4,05.

Fonte:

Deixe seu comentário