Portal da Cidade Porto Velho

TRANSTORNO

Buracos na Jorge Teixeira colocam em risco a segurança dos motoristas

Na rotatória da avenida Imigrantes um grande buraco se formou em meio a pista

Publicado em 10/02/2021 às 22:39
Atualizado em

Rotatória da avenida Jorge Teixeira com Imigrantes em Porto Velho. (Foto: Portal da Cidade )

As fortes chuvas dos últimos dias deixaram como rastro buracos espalhados por várias regiões de Porto Velho. Da região central aos bairros da periferia da cidade, os veículos precisam desviar das crateras abertas ou malfechadas, à espera de manutenção. Além do perigo para pedestres na hora de cruzar essas vias, motoristas têm sofrido com problemas no trânsito.

Na rotatória entre as avenidas Imigrantes e Jorge Teixeira (BR-319), um grande buraco se formou em meio a pista. Com isso, o risco de acidentes aumentou e os congestionamentos que já são frequentes no local ficaram ainda maiores, pois é preciso que o condutor aguarde o fluxo de carros para arriscar a travessia em velocidade reduzida.

Mas esta não é uma situação isolada, basta percorrer a via, no trecho que liga a Imigrantes até o Trevo do Roque, para constatar que o problema é generalizado. Em vários pontos, a reportagem do Portal da Cidade encontrou buracos abertos na pista. Nas imediações da rodoviária, por exemplo, está difícil defender os veículos das crateras, que parecem se multiplicar a cada dia.

Para autônoma, Maria Suriano, o problema é ainda maior para os motociclistas. "De carro é mais fácil passar pelos buracos, mas para quem possui moto como eu, é complicado. Qualquer vacilo pode resultar em queda", afirmou.

A avenida Jorge Teixeira é, desde 2006, um prolongamento da rodovia federal BR-319, portanto a manutenção é de responsabilidade do Dnit.

Na manhã desta quinta-feira (11), logo após a publicação da reportagem o órgão iniciou os serviços recuperação dos pontos críticos. 




Fonte:

Deixe seu comentário