Portal da Cidade Porto Velho

Limpeza

Centros comerciais da capital recebem serviços de limpeza urbana

População também pode solicitar serviços diretamente à Semusb.

Publicado em 13/03/2023 às 13:24

(Foto: Divulgação/Semusb)

Com o início de mais uma semana, a Prefeitura de Porto Velho realiza diversos serviços de limpeza urbana em avenidas e pontos comerciais da capital. Equipes da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) se dividem em mutirões para realizar a limpeza em pontos fixos, roçagem e recolhimento de resíduos, nesta segunda-feira (13).

O Mercado do Pescado, a praça Madeira-Mamoré, a avenida Jorge Teixeira e o Trevo do Roque são os locais que recebem mutirões de limpeza. O serviço também é ofertado em pontos fixos como: Feira do Areal, Mercados do Peixe, do Pescado, do Pedacinho de Chão, do KM1 e Central, além das avenidas Farqhuar, Jatuarana, Dom Pedro II, Carlos Gomes, Amador dos Reis, Nações Unidas e Sete de Setembro.

Já as equipes de roçadores atuam em trechos da avenida Imigrantes, bem como na praça Madeira-Mamoré. O serviço de recolhimento acontece também na praça Madeira-Mamoré.

O objetivo das ações é evitar que o lixo descartado incorretamente comprometa a rede de drenagem, resultando em alagações no período chuvoso, além de manter a cidade limpa. A população pode solicitar os serviços de limpeza urbana, desobstrução de bueiros, entre outros através do e-mail gab.semusb@gmail.com.

MULTA

Quem faz o descarte incorreto de lixo, entulhos e quaisquer outros itens em locais inapropriados pode ser punido com multa que pode variar entre R$ 3 mil a R$ 10 mil. O telefone para denúncia é o 0800-647-1390. A ligação é gratuita.

Fonte:

Deixe seu comentário