Portal da Cidade Porto Velho

DIA DA BANDEIRA

Bandeiras nacionais serão incineradas, nesta terça-feira, em cerimônia cívica

O ato acontecerá ao lado da Torre Pacaás Novos, no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia, em Porto Velho.

Publicado em 18/11/2019 às 02:19
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (19), data em que se comemora o Dia da Bandeira, o Exército realizará cerimônia cívica para incineração das bandeiras nacionais que não podem mais ser utilizadas por estarem em más condições. O ato acontecerá ao lado da Torre Pacaás Novos, no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia, em Porto Velho. 

Segundo a programação divulgada, o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva Forte Príncipe da Beira, general Luciano Batista de Lima, fará a leitura da Ordem do Dia. Terminada a leitura, as bandeiras serão depositadas na pira previamente embebidas em álcool, onde o subtenente Carlos Henrique, ateará fogo. 

Após a incineração, o cerimonial prossegue com o canto do Hino à Bandeira, regido pelo mestre da Banda de Música da 17ª BIS, com a tropa em posição de sentido. As cinzas das bandeiras incineradas serão depositadas em caixa e depois enterradas em local apropriado, no interior das organizações militares. O regulamento também diz que elas podem ser lançadas ao mar.

A cerimônia deverá ser acompanhada por centenas de estudantes e autoridades do estado de Rondônia.


Fonte:

Deixe seu comentário