Portal da Cidade Porto Velho

TRANSTORNO

Porto Velho e outras duas cidades de Rondônia sofrem apagão de energia

O apagão começou por volta das 13h40 e o serviço só foi normalizado por volta das 15h15

Publicado em 25/10/2021 às 07:24
Atualizado em

(Foto: Agência Senado)

Um apagão de elétrica atingiu Porto Velho, o distrito de Triunfo e Candeias do Jamari, na tarde de ontem (24). Segundo relato dos moradores dessas localidades, a interrupção no fornecimento de energia durou horas.

Em Porto Velho, o apagão começou por volta das 13h40 e o serviço só foi normalizado por volta das 15h15. Antes de ser totalmente restabelecida, a energia ficou oscilando.

Em nota, a Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em todo o estado de Rondônia,  atribuiu a responsabilidade pelo ocorrido a Eletrobras Eletronorte.

Veja manifestação da empresa:

A Energisa informa que um problema na supridora Eletronorte, responsável pela entrega de energia para a distribuição em Porto Velho, provocou a falta de energia no município e em Itapuã, iniciada por volta de 13h50 deste domingo (24). A empresa está em contato com os agentes de geração e transmissão para garantir o restabelecimento total o mais rápido possível. A empresa lembra que o sistema elétrico é dividido entre: geração, transmissão e distribuição. Em Rondônia, a Energisa atua apenas na distribuição. Não há problema na entrega de energia para o restante do estado.

Fonte:

Deixe seu comentário