Portal da Cidade Porto Velho

VOLUNTÁRIOS

136 jovens são contratados para prestação de serviços administrativos no estado

Na capital eles receberam treinamento pelo Centro de Ensino da Polícia Militar

Publicado em 12/03/2020 às 22:46

(Foto: Arquivo / Reprodução Comunicação Governo)

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), realizou na quinta-feira (12), no Teatro Guaporé, em Porto Velho, a solenidade de encerramento do curso de formação de Prestação Voluntária de Serviços Administrativos (PVSA).

“Neste dia, celebramos o fim de uma etapa com o término do nosso curso. Começamos a nossa caminhada com honra, satisfação e responsabilidade. Compartilho com todos aqui, a alegria deste momento. Vou trabalhar com energia, honestidade e lealdade às instituições da segurança pública do estado de Rondônia,” pontuou o advogado André Alef Carvalho Lima, que foi orador da turma.

Abrindo novas oportunidades de emprego, a Sesdec pretende, além de oferecer crescimento profissional aos jovens de Rondônia, mostrar que com disciplina é possível vencer cada etapa imposta pela vida.

O primeiro processo seletivo, ocorreu em 2017. Porto Velho teve 72 prestadores voluntários de serviços administrativos (PVSA), atuando na PM e Corpo de Bombeiro Militar.

A nova contratação 2020, conta com 136 jovens. Na capital eles receberam treinamento pelo Centro de Ensino da Polícia Militar, no interior do estado o curso de formação PVSA foi ministrado dentro dos Batalhões.

CAPACITAÇÃO

A capacitação durou 192 horas, sendo ensinado disciplinas nas áreas de direito administrativos, redação oficial, ética no serviço público, legislação específicas, noções de primeiros socorros entre outros assuntos.

O Trabalho desenvolvido pelos jovens contempla as áreas nos serviços administrativos, de protocolo, videomonitoramento, recepção, atendimento ao público e atendimento telefônico nos ramais do Bombeiro e Polícia Militar.

A Jovem Leandra Caroline Nascimento Santos, 21 anos, estudante de direito entrou no programa PPVSA para adquirir experiência profissional.

“O nosso treinamento começou em janeiro deste ano, estudamos de segunda à sexta-feira das 07h às 18. Apesar de sermos civis, nós entramos no mundo militar. Foi cansativo, mas valeu a pena. Aprendi a ter foco e disciplina. Hoje sei fazer ofícios e memorandos dentro da estrutura de governo”, falou Leandra.

O Secretário de segurança, José Hélio Cysneiros Pachá, ao discursar parabenizou o jovem escolhido como orador da turma.

“Parecia que eu estava ouvindo um militar falar. Com a mesma postura e disposição, o jovem André explanou a vivência do curso de formação de prestação voluntária de serviços administrativos com a mesma linguagem que estamos habituados ouvir em nossas formaturas,” elogiou Pachá.

A ação de incentivo à contratação de jovens para servir administrativamente na segurança pública permite gerar emprego e renda com oportunidade de conhecer melhor a segurança pública do estado de Rondônia.

Fonte:

Deixe seu comentário