Portal da Cidade Porto Velho

PRODUÇÃO

Semagric faz parceria para reestruturar a piscicultura

Estratégia da gestão Hildon Chaves é buscar aprimoramento tecnológico através de parcerias em pesquisas

Publicado em 05/02/2020 às 06:55

(Foto: Arquivo / Reprodução Comunicação Governo)

No último final de semana o secretário Luiz Cláudio da Agricultura esteve visitando a Fazenda Bem te vi, referência na criação de peixes em cativeiro na região norte, iniciando as conversações para firmar parceria que possibilitem acesso a novas tecnologias, capazes de ajudar na reestruturação da cadeia produtiva de pescado em Porto Velho.

Luiz Cláudio conheceu o trabalho iniciado pela bióloga Rossana Venturielli, pós doutora na área de fisiologia da reprodução, principalmente de pirarucu, tanto no Brasil quanto em outros países da América do Sul. Segundo Luiz Cláudio as pesquisas desenvolvidas por ela ajudarão a diminuir custos de produção do pirarucu, peixe que tem grande viabilidade se criado dentro de um mecanismo de produção industrial.

“ É objetivo do prefeito Hildon Chaves e nossa responsabilidade estruturar de maneira adequada a produção de peixes em Porto Velho, com foco específico no pirarucu, dentro de programas que vamos implantar”, disse Luiz Cláudio, anunciando que recursos na ordem de R$ 1 milhão foram viabilizados junto ao Ministério da Agricultura para a aquisição de equipamentos de um frigorífico.

“Nós vamos fomentar o cooperativismo nesse setor para viabilizar produção realmente industrial, resgatando o potencial desse setor do agronegócio”, disse Luiz Cláudio.

Fonte:

Deixe seu comentário