Portal da Cidade Porto Velho

1ª EXPOPORTO

Rodeio foi a principal atração do primeiro dia da ExpoPorto

A 1ª Expoporto tem o objetivo de movimentar o setor agropecuário da cidade

Publicado em 02/10/2019 às 21:25

No aniversário de 105 de Porto Velho, quem ganhou o presente foi a população, com a abertura a primeira edição da Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (ExpoPorto) que ocorrerá até o dia 6 de outubro no Parque dos Tanques. “A gente está muito feliz por ter feito nascer a Expoporto, pois o nome foi escolhido pela própria população. Com certeza, não se trata tão somente de uma festa, pois no mesmo local também são feitos negócios. Nós temos várias empresas aqui oferecendo seus produtos e sabemos que farão bons negócios. ” Destacou o governador do Estado de Rondônia Marcos Rocha, durante a abertura da ExpoPorto.

Com o objetivo de resgatar a cultura da festa agropecuária em Porto Velho, espaços com artesanatos, alimentação, agroindústria, maquinário agrícola, palestras técnicas compõem a diversidade de expositores que participarão do evento. Durante a solenidade de abertura, dentro da arena, o governador lembrou que foram quase dez anos sem a grande festa. “Agora nós temos uma linda festa, com rodeio, e que Deus abençoe os nossos peões para que consigam fazer uma excelente apresentação à nossa população,” ressaltou o governador.

Destaque na 1ª Expoporto, além do rodeio, da exposição de máquinas e implementos são os produtos apresentados pelas agroindústrias familiares do Estado. São cerca de 30 agroindustriais expondo e comercializando os seus produtos. A maioria das agroindústrias são de Porto Velho, com a participação de algumas agroindústrias de destaque de Ariquemes, Vilhena e Colorado do Oeste.

Ademar Ribeiro Santana, proprietário da agroindústria Keima Boca, de Colorado do Oeste, trouxe seus produtos para expor na feira de Porto Velho. Nosso principal objetivo é a apresentação, divulgação e comercialização dos produtos. Temos ótimas expectativas quanto à comercialização na feira. Participei de outra feira e está de parabéns pela organização, enfatizou Santana.

A 1ª Expoporto tem o objetivo de movimentar o setor agropecuário conectando aqueles que tem vontade de expor e comercializar com o público que busca esses produtos. “E Porto Velho, não tinha a feira, a gente queria revitalizar isso, e aí está um presente para capital, ” expôs o superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) Jobson Bandeira dos Santos.


Fonte:

Deixe seu comentário