Portal da Cidade Porto Velho

AGRONEGÓCIO

Prazo para declarar rebanho encerra nesta segunda-feira (31) em Rondônia

A declaração pode ser feita pela internet, e-mail, telefone e também pode ser enviada pelo whatsApp

Publicado em 31/05/2021 às 07:37

Hoje (31) é o último dia para o produtor fazer a declaração dos rebanhos em Rondônia. A primeira etapa da campanha é voltada aos criadores de bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos, equídeos e aves.

Segundo a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron), a declaração é importante para a economia do estado, principalmente, por causa do reconhecimento internacional de área livre de aftosa sem vacinação.

A declaração pode ser feita pela internet, no site da Idaron (www.idaron.ro.gov.br), por telefone e também pode ser enviada por e-mail ou WhatsApp (da unidade mais próxima da propriedade do declarante).

Declaração pelo site

Para realizar o cadastro no site da Idaron, o produtor deve usar a senha da emissão da Guia de Trânsito Animal, que é a mesma para fazer a declaração dos rebanhos. Quem ainda não efetivou login e senha para acesso ao sistema pode se cadastrar rapidamente no site.

A Idaron também disponibiliza formulários para declaração em formato online e impresso. Em papel o documento pode ser obtido nas unidades da agência e casas agropecuárias.

Após o preenchimento, o formulário deve ser enviado por e-mail ou WhatsApp da Idaron onde a propriedade tem cadastro.

Clique aqui para ver os telefones e e-mails das regionais

Fonte:

Deixe seu comentário