Portal da Cidade Porto Velho

AGRONEGÓCIO

Campanha de declaração de rebanhos é prorrogada até 15 de julho

A prorrogação do prazo visa evitar que produtores inadimplentes tenham permissões de movimentação bloqueadas

Publicado em 01/07/2020 às 07:08
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A campanha de declaração obrigatória de rebanhos da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) foi prorrogada até o próximo dia 15 deste mês. O prazo havia encerrado nesta terça-feira (30), mas foi estendido porque 4% dos produtores não conseguiram entregar a declaração.

De acordo com o presidente da Idaron, Júlio Cesar Rocha, disse que a campanha contou com a adesão de 96% do público alvo, o que representa um resultado mais que satisfatório.

A prorrogação no prazo da declaração visa evitar que os produtores inadimplentes, que não conseguiriam fazer a declaração dentro do período estabelecido, tenham as fichas bloqueadas para movimentação e emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) e de documentos.

"Permitiremos que os produtores procurem as unidades da Idaron, através de WhatsApp, formulários online ou pelo 0800 647 4337, para fazer sua declaração, para que evite a busca ativa in loco na propriedade”, salienta Júlio Cesar Peres. 

Área livre de aftosa sem vacinação

A campanha de declaração de rebanhos faz parte das estratégias adotadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para que Rondônia seja reconhecida internacionalmente como área livre de aftosa sem vacinação. 

“É a contribuição do produtor para que o Estado mantenha o controle da qualidade do rebanho”, destaca Júlio Cesar.

Fonte:

Deixe seu comentário