Portal da Cidade Porto Velho

AGRONEGÓCIO

Campanha de declaração de rebanhos começa nesta sexta-feira em Rondônia

A declaração pode ser feita a partir desse 1º de maio, pela internet, no site da Idaron

Publicado em 30/04/2020 às 23:48
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (1º de maio) inicia em Rondônia o período que o produtor rural tem para fazer a declaração obrigatória de rebanhos junto a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado(Idaron). Criadores de bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos (animais suscetíveis à

A agropecuária é um dos setores mais importantes da economia rondoniense e teve sua participação, no valor adicionado do Estado, elevada de 13,9% para 15,0%, além de ter crescido 19,6% em volume, entre os anos de 2016 e 2017, segundo dados da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), divulgados em novembro do ano passado.

A declaração pode ser feita a partir desse 1º de maio, pela internet, no site da Idaron (www.idaron.ro.gov.br), pode ser enviada por e-mail ou WhatsApp (da unidade mais próxima da propriedade do declarante) ou por telefone.

Na internet, quem já cadastrou senha para a emissão de ‘e-GTA’ (Guia de Trânsito Animal Online) pode usar a mesma senha para fazer a declaração dos rebanhos. Quem ainda não efetivou login e senha para acesso ao sistema da Idaron, basta entrar no site da agência, pelo computador ou celular, e cadastrar.


Fonte:

Deixe seu comentário