Portal da Cidade Porto Velho

Retorno

Voos diretos entre Porto Velho e Manaus serão retomados a partir de janeiro

Os voos estão programados para as segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, com decolagem às 23h30.

Publicado em 26/12/2023 às 17:51

(Foto: Reprodução/R7)

A Latam Airlines surpreendeu o mercado do setor aéreo na região Amazônica ao anunciar a retomada dos voos diretos entre Porto Velho e Manaus. Este movimento estratégico surge após dois meses desde que suas concorrentes, Azul e Gol, optaram por retirar suas operações entre Rondônia e Amazonas.

Segundo as informações divulgadas em comunicado oficial pela empresa, a Latam planeja realizar quatro operações semanais diretas entre as cidades a partir de 2 de janeiro. Os voos estão programados para as segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, com decolagem às 23h30.

Além disso, a empresa anunciou alterações nos horários dos voos noturnos diários entre Porto Velho e Brasília, válidos a partir de 1º de novembro.

A decolagem do voo na rota Brasília-Porto Velho, originalmente às 21h05, será adiada para às 22h40. Por outro lado, o voo partindo de Porto Velho para Brasília, previsto para as 3h, será antecipado para 1h30 da madrugada.

Outra novidade é a inclusão de mais voos semanais a partir de janeiro, conectando Porto Velho a Brasília nas segundas, terças e quartas-feiras, com partida às 15h30.

A polêmica em torno dos voos em Rondônia teve início quando a Gol anunciou, em julho deste ano, o corte na malha aérea no estado e a suspensão dos voos diários para a capital do Amazonas. Entretanto, ação foi justificada pela empresa alegando excesso de processos judiciais em Rondônia.

Seguindo a mesma linha, a Azul também retirou suas rotas de Porto Velho para Manaus e Cuiabá, alegando a alta judicialização. No entanto, a empresa revelou sua nova ligação direta entre Porto Velho e Belo Horizonte em um voo diário, a partir de novembro.

Diante dessas mudanças, a prefeitura de Porto Velho moveu uma ação civil pública contra as companhias aéreas Azul e Gol, buscando a retomada das rotas comerciais.

Em setembro, Azul e Gol participaram de uma reunião com autoridades públicas para discutir medidas relacionadas à retirada dos voos, buscando soluções para a situação.


Fonte:

Deixe seu comentário