Portal da Cidade Porto Velho

Turismo

Setur abre inscrições para divulgadores do turismo de RO no 5º Famtour

As inscrições vão até o dia 20 de abril.

Publicado em 12/04/2023 às 15:43

(Foto: Divulgação/Decom/Gov-RO/Frank Néry/ Hermes Rafael/Daiane Mendonça)

As inscrições para participar da 5ª edição do Famtour, projeto criado pelo Governo de Rondônia de familiarização turística para fomentar o setor em Rondônia, abriram na última terça-feira (11) e podem ser efetuadas até o dia 20 deste mês. Conforme o edital, podem participar da iniciativa, guias de turismo, influenciadores digitais, profissionais da imprensa televisiva e digital, gestores/interlocutores regionais, agentes de viagem e turismo.

O projeto é executado pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur) e tem como proposta levar os participantes a visitarem a cada edição, uma determinada região do Estado e compartilharem com o público as experiências turísticas, através dos meios de comunicação.


Nesta edição, a divulgação contemplará a região turística “Rios de Rondon”, que compreende os municípios de Cacoal, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno. Os participantes visitarão os atrativos e empreendimentos turísticos, para conhecimento e publicidade, durante o período previsto de 2 a 6 de maio deste ano.

O Famtour ajuda a promover a criação de produtos turísticos e matérias na mídia especializada, colaborando para o fortalecimento da atividade turística no Estado; além de estreitar relacionamento com agentes, guias de turismo, imprensa e empresários do cenário turístico de Rondônia. Estimula ainda o empreendedorismo no setor turístico. As inscrições só podem ser feitas exclusivamente através do e-mail.

*Com informações do Governo do Estado de Rondônia

Fonte:

Deixe seu comentário