Portal da Cidade Porto Velho

Investimentos

Locomotiva do Espaço Alternativo começa a ser revitalizada

O investimento estimado para a revitalização do complexo, que inclui reparos na locomotiva, é de R$ 6.784.501,44.

Publicado em 13/11/2023 às 18:44

(Foto: Divulgação/Allonnso Prudente/Decom/Gov-RO)

As obras de revitalização no Espaço Alternativo, em Porto Velho, estão em pleno andamento. A Gerência de Ações Urbanísticas (GAU), vinculada à Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), iniciou os trabalhos na segunda-feira (6) e planeja concluir em 60 dias.

O investimento estimado para a revitalização do complexo, que inclui reparos na locomotiva, é de R$ 6.784.501,44. O projeto abrange a construção de um estacionamento para mais de 2 mil veículos e outras melhorias na estrutura.

Em abril deste ano, em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, o Governo de Rondônia concluiu a instalação de 700 luminárias de LED no Espaço Alternativo, como parte do programa Governo na Cidade. O novo cronograma de obras está previsto para março de 2024.

Elias Rezende, secretário de obras, destaca que a revitalização contribui para o bem-estar da população e impulsiona o turismo local. "Estamos trazendo melhores equipamentos e estrutura para a prática de atividades físicas, com um lugar revitalizado e atrativos para impulsionar o turismo", ressalta.


* Com informações do Governo de Rondônia

Fonte:

Deixe seu comentário