Portal da Cidade Porto Velho

Turismo

Festival de Praia de Calderita está agendado para setembro

O evento acontece de 08 a 10 de setembro na Vila Calderita.

Publicado em 06/07/2023 às 15:39

(Foto: Reprodução/Diário da Amazônia)

Na manhã desta quinta-feira (6), a Fundação Cultural do Município (Funcultural) se reuniu com a Associação dos Moradores e Amigos da Vila Calderita (Amavica) para discutir o “Fest Verão de Calderita”.

O encontro reuniu o presidente da Funcultural, Godofredo Neto, e o vice-presidente da Amavica, Hermógenes Salvatierre Pinheiro, além de outros membros da associação.

O festival vai acontecer nos dias 8, 9 e 10 de setembro deste ano e promete reunir diversos artistas musicais e grupos culturais com uma variedade de shows para todos os gostos. Além disso, os visitantes poderão desfrutar de opções de lazer, como bares e restaurantes que servirão deliciosas comidas típicas.

A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas prestigiem o festival, que tem como objetivo movimentar a economia local e oferecer uma opção de lazer para toda a comunidade.

VILA CALDERITA

A Vila Calderita é conhecida como um dos pontos turísticos tradicionais da zona rural de Porto Velho, situada a aproximadamente 45 quilômetros da capital, no caminho para o distrito de São Carlos. Banhada pelo rio Candeias, região que encanta os visitantes com suas belas paisagens naturais e opções de lazer, como passeios de caiaque, lancha e jet ski.

Além de oferecer diversão e entretenimento, o Fest Verão de Calderita desempenha um papel fundamental na economia da região. O turismo é a principal atividade econômica da Vila Calderita, e o festival contribui significativamente para movimentar esse setor.

O visitante tem, à disposição, diversas opções de lazer, como oásis, pousadas e áreas de camping.

Fonte:

Deixe seu comentário