Portal da Cidade Porto Velho

FÉRIAS

Descubra o que Porto Velho oferece para quem busca contato com a natureza

A capital rondoniense oferece mais de 70 opções para contemplação de belas paisagens naturais

Publicado em 03/01/2024 às 11:56
Atualizado em

(Foto: Leandro Morais/Divulgação SMC)

Os períodos de férias e recessos representam oportunidades ideais para desfrutar de momentos de lazer com a família e amigos. Em Porto Velho, a cidade se destaca pela ampla variedade de balneários, que atraem a atenção de moradores e turistas.

De acordo com o levantamento realizado pelo projeto "O Melhor de PVH - Terra de Bravos Pioneiros", a capital rondoniense oferece mais de 70 opções de lazer para contemplação das belas paisagens naturais da região, organizadas em 16 circuitos e quatro rotas.

Alguns balneários com acesso pela BR-364 oferecem uma experiência única, proporcionando águas naturais e refrescantes para se banhar, além de contar com infraestrutura de restaurantes que permite aos visitantes desfrutar de deliciosos pratos regionais. Entre as opções, destacam-se o Balneário Bebel, Balneário Água Gelada, Balneário Cachoeirinha e Balneário Souza. Adicionalmente, na Estrada da Penal, encontra-se o Balneário Jalapão.

Para ajudar os visitantes no caminho até os "banhos", como é dito no vocabulário porto-velhense, a Prefeitura de Porto Velho, instalou  placas de sinalização, facilitando o acesso a esses locais tanto para os residentes quanto para os visitantes.

Mais informações sobre a Rota das Águas podem ser encontradas através do site www.omelhordepvh.com.br, e também pelo aplicativo 2Clics, disponível em todas as plataformas, e pelo Instagram @omelhordepvh.

Fonte:

Deixe seu comentário