Portal da Cidade Porto Velho

Paralisação

Servidores da saúde deflagram greve a partir desta sexta-feira (15) em Rondônia

A pauta de reivindicações inclui o reajuste do auxílio-alimentação, melhores condições de trabalho e recomposição salarial.

Publicado em 14/03/2024 às 18:07

(Foto: Divulgação/Sindsaúde)

Os servidores da saúde do estado de Rondônia programaram a deflagração de uma greve geral a partir desta sexta-feira (15), as 07h30. Em Porto Velho, a concentração será no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, enquanto em Cacoal a mobilização será em frente ao Hospital Regional do Estado (Heuro Cacoal) e nos municípios de São Francisco do Guaporé, Buritis e Extrema de Rondônia, a paralisação acontece em frente ao principal hospital destas localidades.

A pauta de reivindicações inclui o reajuste do auxílio-alimentação que, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado de Rondônia (Sindsaúde), está em desigualdade em relação aos valores pagos pelo Estado uma vez que o servidor estadual ganha acima de R$1.500,00, enquanto os profissionais da saúde estão com o auxílio fixado em R$250,00. Outro ponto chave se refere a revisão salarial anual, pois a categoria estima perdas de 10,54% do salário base devido a inflação, sem haver qualquer reposição do governo. E, finalmente, a categoria pede melhores condições de trabalho nas unidades de saúde, além da realização de concurso público para repor os recursos humanos neste setor da administração pública.

“É hora de darmos as mãos e de lutarmos pelo nosso salário. Vamos a rua, pois se não somos ouvidos, vamos fazer o chamamento na rua. Vamos lutar pelo que queremos porque sindicatos somos todos nós e a luta em conjunto proporciona uma conquista muito maior”, pontua a presidente do Sindsaúde, Célia Campos.


Fonte:

Deixe seu comentário