Portal da Cidade Porto Velho

TRANSPORTE AÉREO

Voa Brasil: Programa com passagens aéreas até R$ 200 será lançado ainda em abril

O anúncio foi feito pelo Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho

Publicado em 05/04/2024 às 08:23

(Foto: Divulgação|MTUR)

O lançamento do programa "Voa Brasil", que disponibilizará passagens aéreas por até R$ 200 será lançado ainda neste mês de abril. O anúncio foi feito pelo Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, durante o evento de lançamento do programa "Asas para Todos", na quarta-feira (3).

O programa "Voa Brasil" tem como público alvo aposentados do INSS que recebem até dois salários mínimos e estudantes do Programa Universidade Para Todos (Prouni). A previsão é que cerca de 2,5 milhões sejam beneficiados no primeiro momento. Quem voou nos últimos 12 meses, no entanto, não poderá ter acesso ao programa.

As passagens do programa serão disponibilizadas ao longo do ano, mas principalmente durante a "baixa temporada". Enquanto isso, nos meses de alta temporada (férias escolares e de fim de ano) o número de passagens disponibilizadas dependerá de alguns fatores, já que nesses períodos há menos voos com vagas disponíveis.

A iniciativa não vai contar com verba da União. Como contrapartida para as companhias, o governo já reduziu o valor do combustível de aviação em 19%. O  programa ainda está em fase de ajustes finais. No momento, apenas os critérios anunciados publicamente pelo ministro estão em vigor, com regras específicas a serem divulgadas posteriormente.

Fonte:

Deixe seu comentário