Portal da Cidade Porto Velho

ABALO SÍSMICO

Tremor de magnitude 4,7 é registrado no interior do Maranhão

Cururupu fica a cerca de 130 km da capital maranhense, São Luís. O epicentro do tremor ocorreu próximo ao Oceano Atlântico

Publicado em 05/04/2024 às 08:03

(Foto: Reprodução)

Um tremor de magnitude 4,7 foi registrado na noite desta quinta-feira (4/4), no município Cururupu, localizado no interior do Maranhão. Segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC, na sigla em inglês), a profundidade do fenômeno foi de 360 km.

A Rede Sismográfica Brasileira informou que tremores de baixa magnitude são relativamente comuns no Brasil. Geralmente, esses sismos são causados por pressões geológicas movimentando pequenas fraturas na crosta terrestre.

Embora 4,7 seja uma magnitude significativa para níveis brasileiros, tremores desse tipo raramente causos danos ou estragos em estruturas.

Os últimos tremores registrados pela Rede Sismográfica Brasileira ocorreram em Frutal, Minas Gerais. A cidade registrou quatro tremores de baixas magnitudes em 28 de março. Os fenômenos variaram de 2,2 a 2,6 de magnitude.

O maior tremor de terra da história do Brasil foi registrado em janeiro deste ano, no município de Tarauacá, no Acre, com 6,6 graus na Escala Richter. 

Fonte:

Deixe seu comentário