Portal da Cidade Porto Velho

Gestão Pública

Inscrições para o 1º Encontro Estadual de Controle Interno vão até sexta (12)

O evento marcado para acontecer nos dias 02 e 03 de maio, na cidade de Ji-Paraná, no interior de Rondônia.

Publicado em 09/04/2024 às 17:07
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Leandro Morais/PMPV/Secom)

Estão abertas as inscrições para o º Encontro Estadual de Controle Interno, um evento marcado para acontecer nos dias 02 e 03 de maio, na cidade de Ji-Paraná, no interior de Rondônia. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Controladoria Geral do Município (CGM), a Associação Rondoniense dos Municípios (AROM) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) e visa promover a eficiência e transparência na Administração Pública Municipal.

As inscrições para Prefeituras de Câmaras Municipais encerraram no dia 30 de março, com quatro vagas disponíveis para cada Município, destinadas a prefeitos (as), técnicos da Controladoria da Prefeitura e técnicos da Controladoria das Câmaras de Vereadores.

Para o público em geral, as inscrições vão permanecer abertas até a próxima sexta-feira (12). O evento terá início às 8h, no auditório do Instituto Federal de Rondônia, em Ji-Paraná. O encontro é esperado como um marco no cenário estadual, congregando profissionais e gestores públicos em prol da excelência na Gestão Municipal.

A proposta é que eventos dessa natureza se tornem anuais, contando com a participação de todos os Municípios do Estado. O º Encontro Estadual de Controle Interno contará com a presença de palestrantes da Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público do Estado, que abordarão temas cruciais como ética, transparência, auditoria e processos de responsabilização jurídica.

As inscrições podem ser feitas através deste link.



Fonte:

Deixe seu comentário