Portal da Cidade Porto Velho

paralisação

Greve do servidores do DER entra no terceiro dia e segue sem avanços

Categoria reivindica a concessão de auxílio alimentação e a atualização do PCCR

Publicado em 10/04/2024 às 12:47

(Foto: Reprodução)

Desde o início desta semana, os servidores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER-RO) estão em greve geral, mantendo-se de braços cruzados em busca da concessão de auxílio alimentação e da atualização do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR).

Segundo o sindicato da categoria (Sinder), as discussões tiveram início em 2021, porém a proposta foi rejeitada pelo governo estadual, resultando na estagnação das reivindicações dos servidores.

Entre as principais demandas encontra-se a concessão de auxílio alimentação, benefício atualmente não concedido aos servidores, apesar de muitos trabalharem em tempo integral e em diversas frentes de serviço pelo estado.

O sindicato sugeriu que os recursos destinados às empresas terceirizadas fornecedoras de alimentação fossem redirecionados para o auxílio alimentação dos servidores, no entanto, o projeto não obteve avanço nas instâncias competentes.

Outro ponto de discordância é a atualização do PCCR, que, segundo o sindicato, não reflete mais as necessidades e valorizações dos servidores.

A greve geral foi deliberada pela diretoria do sindicato durante reunião com a categoria na última terça-feira (2), contando com o apoio da maioria dos servidores.

Fonte:

Deixe seu comentário