Portal da Cidade Porto Velho

Agronegócio

Estão abertas as inscrições para participação de artesãos na Rondônia Rural Show

Interessados devem atender requisitos especificados no edital

Publicado em 25/03/2024 às 11:46

Os artesãos poderão expor e comercializar seus produtos de forma gratuita (Foto: Divulgação/Secom)

As inscrições para artesãos de todo o Estado para exposição e comercialização dos produtos de artesanatos, no espaço da 11ª Rondônia Rural Show Internacional, estão abertas e podem ser realizadas pelo link através do Sap Cultural, abrangendo diversas categorias. Neste sentido, o Governo de Rondônia incentiva o empreendedorismo, convidando toda a categoria a participar da maior Feira do agronegócio da região Norte, onde poderá expor e comercializar seus produtos de forma gratuita.

Os interessados devem atender aos requisitos especificados no edital de seleção pública e enviar as inscrições para a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), entre os dias 25 de março e 15 de abril. É necessário possuir a carteira do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e realizar o cadastro no site oficial http://artesanatobrasileiro.gov.br/acesso do Programa para participar.

De acordo com o secretário da Sejucel, Júnior Lopes, o evento é uma oportunidade para destacar a riqueza e diversidade do artesanato do Estado, além de impulsionar a economia local. “Estamos empenhados em apoiar e promover, ainda mais, o artesanato de Rondônia. A participação na Rondônia Rural Show oferece uma vitrine importante aos nossos artesãos, permitindo que eles alcancem um público mais amplo e fortaleçam sua presença no mercado”.

Fonte:

Deixe seu comentário