Portal da Cidade Porto Velho

Oportunidade

Escola Pública de Trânsito de Ro divulga calendário de cursos de formação

As aulas são realizadas em Porto Velho e nas regionais/Circunscrição Regional de Trânsito do Detran

Publicado em 15/04/2024 às 08:13

Cursos de formação e de atualização são realizados de forma permanente pela Escola Pública de Trânsito (Foto: Divulgação/Secom)

A Escola Pública de Trânsito (EPT) está com inscrições abertas para diversos cursos de formação com início para segunda-feira (15) nas cidades de Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura e Porto Velho. Informações adicionais podem ser obtidas pelo WhatsApp (69) 99356-0519 ou presencialmente, na Rua Padre Chiquinho, nº 913, Bairro Pedrinhas, em Porto Velho. Mantida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), mantém entre suas finalidades, o direito de todos quanto à educação no trânsito, com oferta de cursos de formação, capacitação e atualização.

Segundo a diretora da EPT, Junaia Freitas, a educação no trânsito reúne um conjunto de ações para a conscientização e orientação da população sobre a importância do aprendizado e mudança comportamental no trânsito. “Essa mudança de atitude acontece quando há entendimento sobre o trânsito, com o conhecimento das regras, leis e funcionamento, com olhar voltado para o coletivo”, pontuou.

Para o diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes, a educação no trânsito não se limita apenas a ensinar regras de circulação mas também a contribuir para formar cidadãos responsáveis, autônomos, comprometidos com a preservação da vida. “No dia a dia, o cidadão assume diversos papéis, em diferentes momentos, no trânsito, como: o de pedestre, passageiro, condutor, ciclista. Nesse viés, vê-se a importância da realização desses cursos para auxiliar nesta conscientização”, assegurou.

CURSOS

Os cursos são realizados em Porto Velho e nas regionais/Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Detran-RO em todo o Estado. Possuem custo baixo em relação ao mercado, com uma equipe de professores capacitados. Entre os cursos disponíveis, estão:

Formação e Atualização de Veículos Transporte Coletivo de Passageiro;

Formação e Atualização de Condutores de Veículos Transporte Coletivo de Produtos Perigosos (TPP);

Formação de Condutores de Veículos de Emergência; e

Atualização de Mototaxista

Consulte aqui o anexo com a tabela dos cursos com início imediato.

Fonte:

Deixe seu comentário