Portal da Cidade Porto Velho

Eleições 2024

Campanha nacional sobre a biometria é lançada pelo TSE

Iniciativa é divulgada em rede nacional.

Publicado em 03/04/2024 às 15:39

(Foto: Reprodução/TRE-CE)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início, na última segunda-feira (1º), a uma campanha nacional para conscientizar sobre a importância da biometria no processo eleitoral. Com veiculação prevista até 7 de maio, a iniciativa abrange vídeos, spots e cards a serem exibidos em emissoras de TV e rádio, redes sociais da Justiça Eleitoral e no Portal do TSE.

Sob o slogan "Identificação biométrica – a nossa democracia tem as suas digitais", a campanha tem como objetivo alertar aqueles que ainda não realizaram o cadastramento biométrico e pretendem votar pela primeira vez nas Eleições Municipais de 2024, agendadas para 6 de outubro.

O procedimento é simples: os eleitores que ainda não possuem biometria registrada na Justiça Eleitoral podem votar normalmente no pleito de 2024. No entanto, para os estreantes no processo eleitoral, o cadastramento biométrico é obrigatório.

Para aqueles que precisam realizar o cadastramento biométrico pela primeira vez, é possível fazê-lo nos cartórios eleitorais mais próximos até o dia 8 de maio. Em Rondônia, os Cartórios Eleitorais funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30.

Importante ressaltar que o cadastro biométrico é gratuito e proporciona mais segurança ao processo de votação, além de contribuir para a redução das filas nas seções eleitorais.



* Com informações do TRE/RO

Fonte:

Deixe seu comentário