Portal da Cidade Porto Velho

POLÍTICA

Redano acompanhará audiência pública na Estação Ecológica Soldados da Borracha

Evento será na quarta-feira (17) na quadra poliesportiva ao lado da Feira Municipal de Cujubim

Publicado em 15/04/2024 às 10:12

(Foto: Divulgação/Ale-RO)

Com o objetivo de discutir uma solução, para a Estação Ecológica Soldado da Borracha e conjuntamente a realização de Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o presidente da Comissão, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), acompanhará a audiência pública na quarta-feira (17), às 18h, na quadra poliesportiva ao lado da Feira Municipal de Cujubim.

A audiência pública foi proposta pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), que tem o deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) como presidente, essa Audiência faz parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a criação de 11 Unidades de Conservação em Rondônia.

Aproximadamente mil famílias na região de Cujubim estão acompanhando de perto o trabalho realizado pela CPI, as quais foram afetadas diretamente com a criação das reservas. O deputado Pedro Fernandes lembrou que da interrupção de uma estrada de mais de 40 anos, usada pelas famílias rurais, o trajeto cruza exatamente no meio a nova reserva, criada na gestão do então governador Confúcio Aires Moura (MDB).

Fonte:

Deixe seu comentário