Portal da Cidade Porto Velho

Política

ALE-RO avança com propostas para alterar PCCR da saúde

Reunião conduzida por Cláudia de Jesus estabeleceu entendimentos para valorização dos trabalhadores.

Publicado em 05/04/2024 às 15:46

(Foto: Reprodução/Antônio Lucas/Secom/ALE-RO)

Uma audiência de instrução legislativa da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) na Assembleia Legislativa de Rondônia, que aconteceu na tarde de quarta-feira (3), deu um passo importante para que avancem as negociações entre os sindicatos da saúde e o governo estadual, que estão debatendo o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) em todo estado. A reunião foi articulada pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), que é presidente da Comissão, junto com os movimentos sociais e parlamentares.

"Este é um momento histórico para os servidores da saúde em nosso estado. Através do diálogo aberto e construtivo, conseguimos chegar a um acordo que beneficia a todos, garantindo não só melhores condições de trabalho, mas também o reconhecimento devido aos nossos profissionais da saúde”, comentou a deputada.

O grupo de trabalho estabeleceu um consenso sobre as alterações da minuta do Projeto de Lei, que será apresentado para análise e votação do Poder Legislativo. A reunião com as organizações durou cerca de 6 horas. Compareceram o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (Sinderon). Sindicato dos Médicos (Simero), Sindicato dos Trabalhadores Administrativos (Sintraer) e Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfar). Também participaram a deputada estadual Dra. Thaíssa e o Delegado Rodrigo Camargo.

Nos próximos quatro meses o governo estadual dará um retorno sobre a implementação das alterações sugeridas e depois, a minuta proposta será submetida ao Poder Legislativo para apreciação. Na Comissão de Saúde, a deputada Cláudia de Jesus continua mediando diálogos com o governo e as organizações dos servidores para que os direitos trabalhistas sejam reconhecidos.

Fonte:

Deixe seu comentário