Portal da Cidade Porto Velho

Ensino Superior

Unir emite nota se posicionado a respeito da greve nas instituições federais

Movimento grevista nacional completa um mês.

Publicado em 07/05/2024 às 14:50

(Foto: Reprodução/Unir)

A Reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) emitiu um comunicado reconhecendo a legitimidade das reivindicações dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) e Docentes. Em um gesto de compromisso com a qualidade da educação pública, gratuita e inclusiva, a instituição respalda o direito de mobilização dos seus colaboradores.

Diante dos desafios enfrentados pelas carreiras e da importância do trabalho desenvolvido por todos os servidores para a excelência das atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão, a UNIR reitera seu empenho em valorizar seus profissionais. Reconhece-se que a valorização é crucial para manter o alto padrão de ensino, pesquisa e extensão oferecido à sociedade.

A gestão superior da UNIR, ao posicionar-se, enfatiza seu compromisso em garantir as condições plenas para o exercício da livre manifestação e do direito à greve dos servidores. Ao mesmo tempo, reafirma sua disposição para o diálogo e para a construção coletiva na busca por soluções que atendam às demandas tanto locais quanto nacionais.

Para a comunidade em geral e os usuários dos serviços da universidade, a administração reitera seu compromisso com os direitos dos estudantes de graduação e pós-graduação. Também assegura seu empenho em minimizar os impactos do movimento liderado pelos Técnicos-Administrativos em Educação e Docentes.

A Reitoria destaca ainda a importância da transparência e da construção de relações positivas para alcançar objetivos que beneficiem a UNIR e a sociedade como um todo. Este comunicado ressalta o compromisso da instituição em ouvir e atender às demandas apresentadas pelos seus servidores, visando sempre o melhor resultado para a comunidade acadêmica e para a sociedade em geral.

A nota pode ser lida na íntegra aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário