Portal da Cidade Porto Velho

Cinema

13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos tem início na próxima quarta-feira (13)

O evento contém uma seleção diversificada de 18 filmes.

Publicado em 08/03/2024 às 15:40

(Foto: Reprodução/Sesc-RO)

A 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, realizada pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), chega a Porto Velho, com programação gratuita no Audicine do Sesc Esplanada, a partir de 13 de março. O evento abre com "Nas Asas da Pan Am", filme de Silvio Tendler, cineasta homenageado nesta edição, e continua até 15 de março, com uma seleção diversificada de 18 filmes, abordando temas como racismo, direitos das mulheres, pessoas com deficiência, povos indígenas e comunidade LGBTQIAPN+.

A Mostra, promovida pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em parceria com o Ministério da Cultura, é realizada em todas as capitais do país e no Distrito Federal. Em Porto Velho, a UNIR, através do professor Juliano Araújo, é responsável pela produção local, em colaboração com o Sesc Rondônia. O evento representa uma retomada significativa, após sua suspensão em 2019, e busca promover reflexões sobre o papel do cinema na defesa dos direitos humanos, destacando o trabalho de cineastas de diversas origens.

A programação oferece uma variedade de filmes, com sessões organizadas em programas temáticos como "Homenagem", "Raízes", "Sementes" e "Frutos". Além das exibições, estão previstos debates com profissionais da área cinematográfica, proporcionando ao público de Porto Velho uma oportunidade única de acesso a produções audiovisuais relevantes e diversificadas. A entrada é gratuita e a programação completa, incluindo sinopses dos filmes, está disponível no site oficial do evento e nas redes sociais associadas.

Serviço – 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

Data: 13 a 15 de março de 2024 | Entrada gratuita

Programação das sessões de filmes: 


Local: Audicine do Sesc Esplanada em Porto Velho 

Endereço: Av. Presidente Dutra, 4175, Olaria, Porto Velho (entrada no Audicine pela Rua Tabajara devido às obras no Sesc Esplanada)  * Com informações da UNIR

Fonte:

Deixe seu comentário