Portal da Cidade Porto Velho

SERVIÇOS

Feriado na Semana Santa: confira o que abre e o que fecha em Porto Velho

Sexta-feira é feriado nacional, mas alguns serviços não funcionam a partir desta quarta (27)

Publicado em 26/03/2024 às 15:07

(Foto: Diana Braga/Portal da Cidade)

A Semana Santa, que teve início no dia 24 de março com o Domingo de Ramos e se estende até o dia 31 de março, com o Domingo de Páscoa, é marcada por momentos de reflexão e celebração para muitos. No entanto, os horários de funcionamento de alguns serviços podem sofrer alterações em Porto Velho, a partir desta Quarta-feira Santa (28).

Para ajudá-lo a se programar, o Portal da Cidade preparou uma lista com as informações sobre o funcionamento dos principais estabelecimentos na capital rondoniense durante esses dias.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estarão fechadas apenas na sexta-feira (29), devido ao feriado nacional. Na quinta-feira (28), o atendimento segue o horário normal.

Casas Lotéricas

As casas lotéricas operam normalmente na quinta-feira, fecham na sexta-feira e retomam o funcionamento no sábado (30), como de costume.

Centro Comercial

As lojas no centro de Porto Velho funcionarão normalmente na quinta-feira e fecharão apenas na Sexta-feira da Paixão.

Sine

O Sine de Porto Velho estará aberto nesta quarta-feira (27), mas permanecerá fechado na quinta-feira e na Sexta-feira da Paixão.

Porto Velho Shopping

O Porto Velho Shopping opera das 10h às 22h, de segunda a sábado. Aos domingos e feriados, as lojas e quiosques abrem às 13h e fecham às 21h, enquanto os estabelecimentos de lazer e alimentação funcionam das 12h às 22h.

Prefeitura

As repartições públicas da Prefeitura de Porto Velho não funcionarão na quinta (28) e sexta-feira (29).

Saúde

Durante o feriado prolongado, as Unidades Básicas e de Saúde da Família (UBS e USF) estarão fechadas. Os serviços de atendimento especializado também não estarão disponíveis. No entanto, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Sul, Leste, Jaci-Paraná, Ana Adelaide e José Adelino continuarão operando 24 horas, juntamente com a Maternidade Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Transporte Público

O transporte coletivo funcionará na quinta-feira (28) com a frota habitual de dias úteis e terá uma frota reduzida no feriado da Sexta-feira Santa (29), semelhante à de domingo.

Governo Estadual

As repartições do governo de Rondônia estarão fechadas apenas no feriado nacional da Sexta-feira da Paixão.

Justiça Federal | TRT14 | MPF-RO

Os servidores do TRT14 e do MPF-RO não trabalharão a partir desta quarta-feira (27) até o dia 31 de março, devido ao feriado na Justiça Federal e nos tribunais superiores. 

TJ-RO e MP-RO

O Tribunal de Justiça de Rondônia e o Ministério Público do Estado iniciarão o feriadão na quinta-feira (28), conforme a legislação vigente.

Fonte:

Deixe seu comentário